domingo, 28 de junho de 2009

SEJA SÓ, O MENSAGEIRO

div>Pensando na identidade de alguns preletores resolvi postar,abordando alguns assuntos que nos fala respeito a aparência, tendo alguns o enteresse de exibição,como dizia os mais antigos, quer se aparecer, ponha um tomate no nariz, mas não humilhe os pobres, os mais humildes,o povo de Deus sempre foi um povo mais simples. Á,Bíblia,talves alguns lendo podem mudar,pois passa mas tempo cuidando do visual, da aparencia do que lendo a Biblia, veja os exemplos que a Biblia nos mostra, com quem aprender que sirva como exemplo.

Jesus sendo Senhor e mestre, tinha a aparência de seus irmãos.

Nos dias atuais, temos visto cenas preocupantes, pois vejo muitos jovens falando en seguir o mesmo caminho, tendo alguns personagens, para tomar como exemplo, é preocupante pois para estes jovens são como ídolos, sendo que estes mesmos jovens viajam centenas de km para ouvi-los "pregar e cantar ," e ao retornarem são como ovelha sem pastor, vejamos, se estes estivessem cheios do Espírito Santos como dizem estar dentro do possível, voltariam para a igreja e seriam obedientes ao seu pastor, mas não acontece assim.

Aqui vai um apelo aos preletores ou, um pedido de misericórdia, talvez o amigo nunca esteve no campo missionária, fala de missão como muitos falam, prega sobre missão com, muito entusiasmo, com muita eloqüência mas nunca centiu o gosto do campo missionário, as dores de parto que todo verdadeiro missionário centiu, amigo o campo missionário deixa muitas marcas no missionário,mas a que mais dói, é ver os filos que geremos para Deus com tanto amor, com verdadeiras batalhas espirituais,que nos trás muitas dores, serem destruídos por pessoas que só pensão em ter um grande nome na mídia,ou serem reconhecidos como grandes "preletores” uma alma custa muitas lagrimas de um missionário, e Deus sabe disso,talves você tenha pregado muitas vezes textos como: HB 10:27-31;Horrenda coisa é cair nas mãos do Deus vivo.
A chama missionária não nos leva a condenar ninguém, foi este o motivo que me levou a escrever esta mensagem,pois me preocupo também com a salvação da sua alma, pois muito não tem tempo para ler o que Paulo escreveu a 2Timótio 4:1-5; não estejas preocupado em agradar aos ouvintes, mais agradar a Deus é o melhor que você faz.
Veja os senhores no registro de Mc.14:43,44;que os homens que saíram para prender o Senhor tinhão dificuldades para identificar entre os discípulos quem era Jesus,percebe-se que a uma certa semelhança, pois foi preciso a ajuda de Judas para identifica-lo,bom eu entendo aqui nesta passagem bíblica que Jesus não se destacava entre seus irmãos na sua aparência humana,e sim na espiritual, nesta Ele era bem diferente, amém. Pense você o quanto custa uma alma para um missionário, e quantos missionário já foram queimados em praça publicas, por amor a uma alma.
Aqui neste texto (João 4:9as),o encontro do Senhor com uma mulher samaritana:
Como:sendo tu judeu,me pedes de beber Amim, que sou mulher samaritana (porque os judeus não se comunicam com os samaritanos)?Perceba o amigo leitor que lá no (v19) é que a mulher samaritana ficou percebendo a diferencia de Jesus para com os demais judeus.
Uma outra historia muito linda de humildade do Senhor Jesus esta no capitulo nove do evangelho de João (João cap-9.) A cura de um cego de nascença.
Bom temos nesta historia também uma lição de humildade, como muitas outras que a Bíblia sagrada nos revela, veja que o reencontro do Senhor com o homem que tinha estado cego, mais que agora estava vendo, apóis uma longa descorçôo com os religiosos na sinagoga foi expulso,e, se encontra com o Senhor(vs34,35,36, 37 ,38), veja que exemplo no (v34) expulsaram o homem da sinagoga porque falava a verdade, mais eles não aceitavam, o que ele falava, no (v35)Jesus vai ao seu encontra (Será que você não esta dando esse mesmo trabalho para Jesus nos dias de hoje com as suas aparências,paresse que é , mais não é) desse homem e pergunta-lhe crês tu no Filho do Deus ? Ele respondeu e disse: Quem e ele Senhor, para que nele creia? E Jesus lhe disse: Tu já o tens visto, e é aquele que fala contido. Veja que o Senhor era tam semelhante aos seus irmãos, que muitas vezes ele teve que se identificar,nos dias de hoje alguns homens que fazem uso da “palavra de Deus” não procedem assim, o que fazem é se destacarem entre os irmãos usando uma aparência de grife, que o Senhor mude o coração desses,para que se torne um ganhador de almas,e não um matador, Deus tenha misericórdia.

Nenhum comentário: