sexta-feira, 3 de julho de 2009

QUE TIPO DE PREGADOR VOCE É?


Como não falar? Bom eu não consigo entender porque eles não leiam isso.
Certa vez, todos os seus discípulos estavam reunidos, conversando o ambiente parecia normal, nada de estranho pairava no ar. Então, de repente, Cristo teve mais uma atitude que deixou todos os seus discípulos perplexos.
Covem dizer que o fato que relatarei ocorreu no final da sua vida, e que ele tinha consciência do que sua morte se aproximava. Então, precisava treinar os seus discípulos para aprenderem as mais profundas lições da existência .
Aquela altura, Cristo era profundamente exaltado e admirado pelos discípulos.
Toda pessoa superadmirada fica muito distante daqueles que a exaltam. Ele tinha grande popularidade, as multidões o seguiam atônitas. Os discípulos, por sua vez, estavam extasiados por seguir um homem tão poderoso, a quem conferiam nada menos o status de Deus. Os imperadores romanos queriam desesperadamente um pouco desse status e, para tanto usavam a violência. Cristo adquiriu esse status espontaneamente.
Seus discípulos o consideravam tão grande que para eles Cristo estava nos “céus” e eles estavam aqui na terra como simples aprendizes, servos.
Diante disso, chegou o momento de esse mestre intrigante dar-lhes uma lição inesquecível.
Quando todos o colocavam nas alturas, inatingível, ele subitamente se inclinou em silêncio, chegando ao nível dos pés dos seus discípulos.
Tomou calmamente uma toalha, e cingiu-se com ela depois deitou água na bacia e passou a lavar os pés dos seus discípulos e a enxugar-lhos com a toalha com que estava cingido.
João 13:4-5. Que cena impressionante! Que coragem e despojamento!
Nunca houve quem, sendo considerado tão grande, se fizesse tão pequeno. Nunca ninguém com o indescritível status de Deus fez um gesto tão humilde e singelo! Nunca o silencio foi tão eloqüente...Todos os discípulos ficaram perplexos com aquela atitude.Bom se você tiver animo para continuar lendo a historia no capitulo 13 do EV de João vocês com certeza ficara admirado com a reação de Pedro.
Bom seria quase impossível não lembrar da história de Naamã (2REIS cap 5).
Naamã era um grande homem, comandante do exercito do rei da Síria.
Era ele um herói de guerra, porém leproso .
É o que vimos nos dias atuais,grandes pregadores mais leprosos.
O que podemos aprender com essa historia ! Veja que a pregadora era uma escrava, mais pregava com esclarecimento em todos os contidos das palavras, pois ela nem era para falar alguma coisa, ela era uma escrava de guerra, e essa ação poderia lhe custar a vida.
A qui temos o caráter de um mensageiro, não pode ser covarde,não importa o ouvinte mais tem que ouvir a verdade.Naamã tendo em mãos uma carta do rei da Síria se dirigiu ao rei de Israel levando uma excelente bagagem,aonde tinha autoridade mais não tinha unção ;a escrava não falou ao rei de Israel, mais ao profeta que esta em Samaria(2Reis 5:3).
(v8) o verdadeiro caráter de um homem de Deus: Dei-xa-o vir a mim, e saberá que há profeta em Israel. Bom a palavra do profeta não foi do agrado de Naamã pois ele teria que se humilhar,na presença de seus homens,e as águas do Jordão não eram agradável,e o mais humilhante é ,que o profeta não foi recebê-lo como ele esperava, mandou um auxiliar seu.
No (v11) Naamã muito se indiguinou ,porque não foi como ele pensava, e desprezou a palavra do profeta, voltando para casa com indiguinação.(v12).
Veja os leitores como e bom ter auxiliares amorosos (v13) tem muita gente procurando por essa qualidade de obreiros nos dias de hoje ,com visão, e conselheiro .
Bom a historia você já sabe e bem coincida mais como concluir sem falar da ação de Geazi.
Pareci-me que a febre de Geazi tem se espalhado, e lamentavelmente tem contaminado muitos homens, que poderiam pensar como o profeta Eliseu :Tão certo como vive o Senhor em cuja presença estou, não o aceitarei.
Geazi pensou como muitos pensam nos dias de hoje, vou aproveitar a oportunidade, Naamã recebeu o milagre esta feliz, vou pegar alguns valores em troca.
A primeira ação do mal obreiro,correr atrás de bens matérias que não lhe pertence.
A segunda ação do mal obreiro,mentir usando o nome do seu pastor.
A terceira ação do mal obreiro, mentir para o seu pastor descaradamente (v25 ).
Talves você encontre muitos erros de português, mais se você pensa em fazer fortuna usando o bom nome do Senhor pensa na historia de Geazi, medite na historia de Geazi,
E podes evitar a lepra de Geazi, cuidado pode já estar em você .
Bom gostaria que você aprendesse com o Senhor ,é melhor lavar os pés dos seus ouvintes do que correr atraz de riquezas, você que leu esta mensagem comente, vou ficar muito feliz.
BIBLIOGRAFIA.
O MESTRE dos mestres.Augusto Cury.
BIBLIA PENTECOSTAL.
BIBIA SCOFIELD.

Um comentário:

Raylson S. Teixeira disse...

Bom gostaria que você aprendesse com o Senhor ,é melhor lavar os pés dos seus ouvintes do que correr atraz de riquezas. É verdade Pastor Evaldo.
Devemos aprender a pregar a palavra de Deus, as riquezas são passageiras. Nós temos que ajuntar riquezas lá no céu, onde nem a traça e a ferrguem a destroem.
Gosto muito do blog do senhor e acompanho bastante.
Continue postanto, elas me ensinam e me edificam.
Fique com Deus e que ele possa a cada dia mais te dar a devida sabedoria.